Política de Troca ou Devolução

Política de Troca ou devolução

Para garantir a sua satisfação e que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução” de mercadorias, com base no Código de Defesa do Consumidor.

1.     Regras Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Tibagi Pesca. Aguardar o e-mail de confirmação da solicitação antes do envio do produto. Caso o produto seja enviado sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, não será aceito e será reenviado ao endereço de origem. Nessas condições, a Tibagi Pesca se reservará o direito de cobrar o frete.

2.     Devolução por arrependimento

O prazo para desistência da compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, o cliente deve entrar em contato com a Tibagi Pesca para informar a desistência da compra.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não poderá apresentar qualquer indício de uso. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido ao endereço de origem e será cobrado o frete.

A restituição dos valores será processada somente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) e será realizada conforme a forma de pagamento:

Cartão de crédito (MercadoPago): O estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O MercadoPago envia um e- mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

Outras formas de pagamento: A devolução do pagamento será realizada em até 5 (cinco) dias úteis, na conta bancária do titular da conta corrente, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra na loja virtual. Caso não possua conta bancária, entre em contato que você será orientado de como proceder.

3.     Troca de produto

A solicitação para troca deve ser comunicada ao Tibagi Pesca em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não poderá apresentar qualquer indício de uso. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido ao endereço de origem e será cobrado o frete.

Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e se favorável, o cliente será informado do crédito para a troca por outro produto disponibilizado na loja. Caso o valor do produto desejado seja maior que o crédito, basta fazer o pagamento desta diferença. Se o valor do produto for menor que o crédito, essa diferença poderá ser utilizada para compra de outros produtos disponibilizados na loja.

4.     Produto com defeito

Até 7 (sete) dias corridos, entrar em contato com a Tibagi Pesca. Após 7 (sete) dias, deverá acionar a garantia do produto diretamente com o Fabricante, pois será necessário uma análise do produto que apresentou defeito. Neste caso, o prazo para comunicação do defeito do produto é de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data da Nota Fiscal.

O produto deve ser devolvido, preferencialmente, na embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito e automaticamente será remetido ao endereço de origem e será cobrado o frete.

Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de não constatação do defeito ou defeito causado por mau uso, serão encaminhados ao endereço de origem e será cobrado o frete. Caso seja constatado o defeito, a Tibagi Pesca se responsabilizará pelo conserto ou substituição por outro produto igual sem nenhum custo adicional ao cliente.

5.     Considerações Finais

 A Tibagi Pesca  não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.